quinta-feira, 17 de março de 2016

Futsal Lusa apoia o time profissional no Paulista.

Num dia festivo e de muita torcida, as categorias menores do futsal da Lusa compareceram no  Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte,  o famoso Canindé, para apoiar a equipe profissional de futebol de campo em mais jogo do campeonato Paulista.


Após entrarem com os jogadores, disciplinados, porém eufóricos - ação que alimenta a expectativa de um dia pisarem no mesmo gramado como jogadores profissionais - os meninos se dirigiram a arquibancada para torcer pela Lusa. E como torceram, apoiaram a equipe do começo ao fim... Empurravam o time para frente... Brigavam com o juiz... "Goravam" o time adversário... Demonstrando grande conhecimento das regras e ações táticas, demonstravam a paixão pelo futebol. Muitos, torcedores de outras agremiações, mas o que importa... O orgulho de vestir a camisa, levam que a raça, a vontade e a união que demonstram em quadra, sejam transportadas para a alma de torcedor, despertando o amor  Lusitano... Afinal são as cores que defendem e muito bem...

Essa foi mais uma iniciativa do departamento de futsal da Lusa que mantém uma forte integração com a base do futebol de campo, levando os meninos para realizarem testes e integrarem os elencos da Portuguesa de Desportos. 

Devemos aqui ressaltar a organização dos diretores, coordenadores, dos professores e representantes de categorias, em especial a Talita Abelini Zacchia e a Renata Andretto que trabalharam com amor e muita organização para que tudo ocorresse de acordo com o esperado. 



Não deixemos de deixar aqui o nosso: "Muito Obrigado" à toda diretoria do Futebol de Campo, à comissão técnica e aos atletas da Lusa, que com muito carinho nos proporcionaram uma noite maravilhosa, de muita diversão e aprendizado. 

A vitória, em campo, não veio, o jogo acabou em 1 a 1, mas acreditamos que a maior vitória está na integração do grupo, pois estarem juntos, unidos, se divertindo, apoiando, refletirá diretamente dentro da quadra.

Essa experiência só vem agregar pontos positivos aos atletas e a entidade, pois através dessa integração podemos fortalecer o amor pelo clube, além de estreitar a distância entre os profissionais e os meninos,  assim eles podem ver que é possível sonhar, acreditar e realizar o sonho de serem grandes jogadores. 



Quem sabe no futuro vários deles estarão vestindo a gloriosa camisa da Lusa nos gramados profissionais, e tenho certeza que lembrarão dessa data, com muito carinho.

Eu Acredito.... E você? E Quem Viver Verá......











Nenhum comentário:

Postar um comentário