quarta-feira, 13 de abril de 2016

Garra e Determinação: Goleiro SUB-17 joga fraturado.



Foi nesse domingo, que para os presentes na quadra da Portuguesa de Desportos, tiveram o prazer de ver uma atitude digna de louvor. Eu estava presente, motivado pela excelente campanha que o time SUB-17 vem fazendo no campeonato paulista da FPFS, que além de jogar um futebol refinado, demonstram uma garra e amor a a camisa fora do comum. O público vem crescendo a cada jogo. Os corações lusitanos se alegram em ver tamanha disposição e vontade de vencer. Exemplos de dignidade, caráter e disposição.

Porém nesse domingo, além do futebol, Deus nos preparava uma lição de vida, onde a superação e a serenidade de um jovem talento sobressaíram-se no espetáculo. Quem protagonizou foi o grande goleiro Pedro Henrique. Dono da camisa 3, (e não por acaso) capitão do time, foi vitimado em  uma atitude antidesportiva, que lhe atingiu o rosto, em uma bola já dominada. O jogo ficou parado por um longo tempo, mas "guerreiros" não desistem nunca, trocou a camisa (lavada pelo sangue) e continuou na partida até o fim, confirmando a vitória por 3 X 2, num jogo memorável e inesquecível.


Mais tarde, levado ao hospital, constatou-se que o que todos torciam contra,  a fratura na face, diagnosticada pelos médicos. Apesar da infelicidade pelo ocorrido,  o fato gerou comoção e uma forte sentimento de união, pois nem sempre vemos atitudes tão grandiosas como essa. O ser humano tende a desistir de seus objetivos nos primeiros problemas que encontram, e em muitos casos, por motivos fúteis. Não foi esse o caso de Pedro, que mesmo com as dores e o rosto desfigurado, assumiu a responsabilidade e lutou “em pé” até o final.  Atitude de um líder. Um capitão que não abandona jamais  o barco, enfrenta os perigos, assume a responsabilidade, e após a tempestade colhe os louros de ter sobrevivido aos revezes da vida. 

“Não sou de ficar elogiando atletas individuais, mas venho aqui parabenizar meu goleiro Pedro Henrique Siqueira, pela ótima partida de Sábado, e pela Excelente partida de HOJE diante da Equipe do #MagnusFutsal.


Mostrou que além de Capitão, líder de grupo, tem também a garra e a vontade de honrar está linda camisa da #Portuguesa ! Mesmo tendo tomado UM CHUTE COVARDE NO ROSTO, trocou o uniforme que estava cheio de sangue e voltou para a quadra, com a boca inchada, nariz cortado e saímos com a VITÓRIA por 3x2...

Se cuide agora no hospital !
Tamo junto GUERREIRO...
DEUS CUIDE DE TI !
QUE OS ANJOS ESTEJAM AI NESSE HOSPITAL E QUE NADA DE MAU LHE ACONTEÇA !”

(declaração de Gregori Chigozie, preparador de goleiros SUB-17)



(Declaração de Fernando Siqueira, pai do Pedro Henrique) 


(Amor de Mãe, presente em todos os momentos... Santo remédio)


Pedro, o blog LUSA FUTSAL, só tem a louvar sua atitude... Um jovem talento que já foi campeão pela Lusa em 2008, leva nas veias o ORGULHO DE SER LUSA.

Aproveitamos o momento para conhecer melhor nosso grande goleiro “capita”:

Nome: Pedro Henrique de Freitas Siqueira

Data de Nascimento:  08 de abril de 1999

Curriculum:

·         - Campeão Estadual 2008 - Sub-9 - AA Portuguesa de Desportos;
·         - Campeão Estadual 2011 - Sub-11 - SC Corinthians Paulista;
·         - Vice-Campeão Metropolitano 2015 - Sub-15 - SE Palmeiras;

Blog Lusa Futsal: O que, ou quem, te motivou a ser goleiro?

Pedro Henrique: Tive um incentivo com 7 anos e Não ia muito bem na linha então um treinador de uma escolinha de rua, mineiro me indicou a ser goleiro fui pegando experiência e gostando da posição.

Blog Lusa Futsal: Quais são os seu planos  para o futuro, no futebol e na vida?

Pedro Henrique: Meu sonho é ser jogador profissional de futsal mesmo sabendo das dificuldades que vou enfrentar. E fora do futsal continuar meus estudos e fazer minha faculdade que ainda não sei qual (risos).

Blog Lusa Futsal: Me fala sobre uma pessoa que admira, e por quê?

Pedro Henrique: Meu pai por sempre ter me apoiado nesse esporte, sempre estando junto, e me levando pra cima e pra baixo até agora, nos meus 17 anos.

Blog Lusa Futsal: Como é ser o capitão de um time tão maduro, de tanta raça e determinação?

Pedro Henrique:  Procuro sempre passar confiança para minha equipe, sem brigar com ninguém, apenas orientando e dando moral para os companheiros. A principal característica de um capitão é a raça dentro de quadra. O verdadeiro líder tem de servir de exemplo para os outros jogadores. Além disso, o capitão aponta outra função importante: o jogador encarregado de levar a braçadeira numa equipe... O capitão, muitas vezes, é a  ponte entre o treinador e o time. Converso bastante com o nosso técnico Fabinho e durante os jogos para poder orientar corretamente a equipe. E tendo o respeito de todos da equipe isso só me dá mais confiança de poder atuar pela essa equipe, de grandes jogadores, e de grande nome, que é a gloriosa Portuguesa.

Blog Lusa Futsal: O que significa, para você, jogar na Lusa Futsal?

Pedro Henrique:  Jogar na portuguesa é um grande orgulho pois é um time de grande expressão com muitos títulos. Isso só pôde ocorrer graças a meu grande treinador Fabinho que me chamou e me deu muita confiança para ser o goleiro dele e o capitão da equipe. Mais como falo: “Uma andorinha, não consegue sozinha, fazer um verão”, mais com uma equipe boa e de grandes amizades conseguimos. Por isso concluo que ser jogador da lusa é e sempre será um privilégio.

Blog Lusa Futsal: Mais alguma consideração?

Pedro Henrique:  Eu queria agradecer a meu treinador Fábio que me deu essa oportunidade... A equipe técnica: Edno, Edevar (Doutor), Ricardo e Mancha (Ass.tecnicos) e meu grande treinador de goleiro e amigo Gregory... 

E agradecer muito mais a minha equipe composta por grandes homens e jogadores como: Vini, Bryan (Pateta), Guilherme (Alemão), Vini, Moura, Matheus (Tite), Edgar (Magrão), Carvalho, Thales e Thaun ( Gêmeos), Lima, Patrick (Vesgo), Heitor (Pastor), Léo (Pai), Faggian (Fabinho2)..

Blog Lusa Futsal: (risos). Nós que temos que agradecer imensamente aos grandes espetáculos que estão nos proporcionando, e agora por ter revelado o apelido, dos feras desse timaço que só nos tem dado orgulho. Sabemos do potencial de vocês e vamos apoiar sempre.



BOA SORTE A LUSA SUB-17 e uma ótima recuperação ao nosso goleiraço PEDRO HENRIQUE, que só não nos revelou o seu apelido (risos), mas pela entregada que deu, acho que não demoraremos muito para saber.





Nós do Blog Futsal Lusa, gostaríamos de salientar o agradecimento ao grande apoio do colégio Saint Clair por intermédio do técnico Fabinho e a diretora  geral Eunice Fazito que vem apoiando, grandemente, os projetos da Lusa Futsal. Sabemos que o crescimento do projeto só se faz possível com o apoio dessa grande instituição que com muita responsabilidade trabalha pelo crescimento do nosso país, através desse que é o maior patrimônio a ser deixado aos nossos filhos: A educação.


6 comentários:

  1. So temos q agradecer ... eu li essa reportagem com lagrimas nos olhos ... so Deus sabe hj em dia como é dificil em tds os aspectos vc poder acompanhar seu filho de 17 anos a jogos treinos ... mais eu e Fernando sabemos o quanto ele ama o futsal e como ele esta feliz na LUSA entao so temos q agradecer a todos pelo carinho e respeito q estao tendo com meu filho e com certeza à males q vem para o Bem e se Deus quizer logo logo ele estara voando !!! OBS. Alem do amor pela camisa somos todos LUSITANOS natos !!! grande abraco !!!

    ResponderExcluir
  2. Ariane Siqueira, nos que agradecemos a presteza e ao talento do Pedro e apoio da família. Que Deus vos abençoe grandemete

    ResponderExcluir
  3. Fui goleiro no Futsal e no campo da Lusa !
    Fui campeão pela Lusa no sub-15 no Futsal e campeão paulista no campo, e agora voltar como treinador de goleiros dessa equipe trabalhar com um goleiro como o PEDRO, para mim é uma satisfação incrível ! Tenho meu irmão jogando hoje no profissional da Lusa (campo), e eu trabalhando no Futsal da Lusa, não tenho palavras para descrever o quão amo este clube !
    E falando do meu "capita" no sub-17, não tenho muito o q dizer, apenas, agradecer a DEUS por nada de mal ter acontecido com ele e que estarei aguardando ele ficar bem e voltar a treinar, treinar e treinar !
    Assim: Gregory !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏

      Excluir
    2. Parabéns Gregory pela grande formação e ensinamentos.. Potencial e grande profissionalismo

      Excluir