domingo, 22 de maio de 2016

Guilherme Pica-Pau se destaca com todos os times classificados na FPFS.




Frutos de planejamento aliado a muita dedicação e trabalho, após 04 anos, a LUSA novamente classificou todas as categorias para as finais do Metropolitano da FPFS, fato esse, que gerou muita comemoração e alegrias entre os pais, diretoria e torcedores da comunidade lusitana.

Sabemos da dificuldade desse campeonato. Times bem estruturados e com condições financeiras bem definidas, se sobressaem devido suas estruturas e treinamentos diferenciados. Mesmo com todas as dificuldades, contando com a ajuda de parceiros e o apoio de todos que acreditaram nas propostas da diretoria do futsal, conseguimos classificar todas as equipes, algumas em condições excepcionais, como no caso do SUB-10 (segundo colocado, na geral) e SUB-17 (terceiro colocado). 



Os times se focaram, mostrando o amor e orgulho a camisa lusitana, e foi que colocando essa paixão na ponta da chuteira, surpreenderam muita gente. 

Como símbolo da classificação queremos homenagear um atleta que com sua raça e dedicação vêem se destacando na categoria SUB-12. Na verdade, poderíamos aqui, citar todo o time, que com muita vontade e superação alcançou a almejada colocação. Um time aguerrido e talentoso que conta com o trabalho do prof. João (ex-Barueri) no comando.



Esse talentoso garoto é Guilherme "Pica-Pau", um jogador veloz, de muita habilidade e determinação, que defende as cores da LUSA no futsal e no futebol de campo (sub-13). Um atleta querido pelos companheiros e comissão técnica, que foi descoberto em uma escolinha pelo professor Caio Fernandes e convidado a integrar a equipe sub-6 da Lusa no ano de 2010. Deixou o clube para jogar no Elite Itaquerense e Juventus nos anos subsequentes, retornando a Portuguesa na categoria SUB-9, em 2013, onde permanece até hoje. 



O seu amor (notório em sua garra e determinação dentro de quadra) pelas cores que defende, nos chamou a atenção e assim buscamos fazer uma pequena entrevista para conhecer melhor o nosso grande atleta e de onde vem toda essa força de vontade:

Blog Lusa: Qual seu nome completo e data de nascimento?

Guilherme: GUILHERME DOBARRO ALVES, nascido em 04 de agosto de 2004

Blog Lusa: Onde estuda, e em que ano está?

Guilherme: Colégio Drummond, estou no 6 ano.

Blog Lusa: O que faz nas horas vagas, que não está treinando, estudando ou jogando?

Guilherme: Jogo vídeo game. Assisto vídeos no celular.

Blog Lusa: O que você teria a dizer aos seus pais, parentes, e amigos que torcem por você




Guilherme: Gostaria de agradecer, a todos que me ajudam no dia-a-dia e torcem pelo meu sucesso. Meus pais, minha madrinha, meu padrinho, minha avó e a todos que torcem por mim.

Blog Lusa: Nos conte um pouco como começou sua trajetória no futebol e quem influenciou?

Guilherme: Desde de pequeno sempre quis jogar, fui na escolinha de futebol e eles me falaram que só com 4 anos , então esperei até ter a idade . Meu pai me influenciou.

Blog Lusa: Quais são os seus sonhos? Na carreira futebolística e fora dela?

Guilherme: Ser um profissional , é que o país melhore para assim poder trabalhar pra retribuir tudo que meus país fizeram pra mim.

Blog Lusa: O que é , para você, defender uma única bandeira no futsal e futebol de campo?

Guilherme: Um orgulho, defender uma camisa de tradição.

Blog Lusa: O que diria, para seus amigos de equipe, para as finais? 

Guilherme: Força , garra e vontade de vencer .

Blog Lusa: Vamos fazer um bate-bola aqui, me responda em uma só palavra:

1  Futsal ou Campo? Resp: Campo

Idolo? Resp: Zidane

Sonho em jogar um dia? Resp: Real Madrid

Comida Preferida? Resp: Macarrão

Lugar? Resp: Alemanha

Cinema ou teatro? Resp: Cinema

Livro ou vídeo-game? Resp: Vídeo game

Fruta preferida? Resp: Laranja 



Bem.. Isso foi um pouco da rotina e pensamentos do nosso craque Guilherme Pica-Pau... 

Desejamos a você Guilherme e a todos nossos atletas muita sorte nas finais. 


Queremos aproveitar e agradecer ao nosso patrocinador Euro Sports que com muita disposição nos apoiou e continua nos ajudando durante todo o campeonato fornecendo material esportivo de excelente qualidade....



ORGULHO DE SER LUSA....





Nenhum comentário:

Postar um comentário