quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Lusa encerra atividades já projetando 2017

Em um ano de muitos desafios e a certeza de trabalho cumprido, a LUSA FUTSAL encerrá suas atividades projetando um 2017 mais promissor e estruturado. 




Com a parceria de grandes empresas, o ano de 2016 se encerra com a certeza que alcançamos os objetivos, pois apesar das dificuldades, as categorias tiveram a oportunidade de alcançar ótimas colocações dentro de competições da FPFS, onde o nível técnico é muito alto e a dificuldade de montar e manter grandes elencos fez com que a diretoria e comissão técnica buscassem nessas parcerias uma força extra para o sucesso.

Tendo em vista que os objetivos da prática do esporte não é só a ganhar e sim a socialização e formação esportiva e do caráter dos indivíduos nele inserido, vemos que estamos no caminho certo.




Após o término do campeonato estadual, a diretoria já se empenha em formar os elencos que disputarão, em 2017, as competições da Federação Paulista em 7 categorias (sub-8, sub-9, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18) e para isso já abrem oportunidades para novos atletas pensando na formação de elencos fortes e grandes parcerias de empresas, assim como em 2016

Tivemos, durante o ano a força de diversos parceiros e entre eles destacamos a ACADEMIA COLISEU que se prontificou imediatamente a ajudar o FUTSAL LUSA Assim que foi procurado.




A Acadêmica Coliseu, de propriedade do Sr. Ubiratan Laurino, ex. atleta profissional, preocupado com as causas sociais, realiza um trabalho personalizado e profissional para atletas profissionais e pessoas que procuram nas atividades físicas melhorias de saúde, estéticas ou apoio a tratamentos.

Localizada à Rua Dep. Gouveia Franco, n.32, salas 10 e 11, onde já estão desde 1990, à ACADÊMICA COLISEU, conta com um grupo de profissionais responsáveis e capacitados para o desenvolvimento de atividades físicas. A excelência no atendimento de seus alunos é a marca desta acadêmica que já existe a mais de 25 anos.

Horário de Funcionamento de segunda à sexta-feira das 6hs às 12hs e das 14hs às 22:30hs. Aos sábados das 9hs às 12hs.Fone: 2935-9722.






sexta-feira, 1 de julho de 2016

Projeto SUB 11... Sucesso do FUTSAL aos Campos..







"Nesse fim de semana encerramos o primeiro semestre de um projeto iniciado em fevereiro, com um pouco de desconfiança, e que em pouco menos de 5 meses foi coroado com o Título Invicto da Copa CPF!!! 
No total foram 9 jogos com 8 vitórias e apenas 1 empate, incluindo duas vitórias nos dois jogos da final. 
Foi uma experiência incrível pra mim, e só tenho a agradecer a confiança dos pais, a dedicação dos meninos e o apoio da diretoria (Cris, Renata Andretto) ao longo do trabalho, e acredito ter correspondido à altura e representado muito bem a camisa da Portuguesa, que tem um peso e uma história enorme, o que trouxe mais responsabilidade ainda pra mim nessa competição. 
Enfim, obrigado a todos de coração, e agora só me resta dizer uma coisa... 
É CAMPEÃO!!!!"


Com essas palavras Alexandre Ferreira Mello (técnico da categoria sub-11 do futsal da Lusa) expressou todo seu sentimento, no dia 27 de Junho de 2016, em sua página no facebook.



Realmente, emocionante! Um projeto que nasceu da idéia da diretoria em manter a base dos atletas sub-10 de 2015 para que em 2017 pudêssemos ter uma equipe competitiva na categoria sub-12. O intuito não era, simplesmente, dar manutenção aos meninos, mas sim mante-los introsados e motivados para disputar campeonatos paralelos, já que o ano não é favorável às competições da federação. 

Os pais se engajaram no projeto, e caminharam juntos nessa jornada, acreditando que seria a melhor opção para seus filhos-atletas, assim, o time manteve a invencibilidade durante todo o campeonato da Copa Liga Paulista sub-12 Serie Prata, surpreendendo e "atropelando" quem vinha pela frente. O time anotou 29 gols durante toda a competição, jogando um futebol envolvente e ofensivo, mas o mais importante, dessa jornada vitoriosa, é a certeza de que quando o projeto é bem feito, planejado  e aceito por todos os resultados acontecem e geralmente são surpreendentes, principalmente se termos em vista que os atletas jogaram em uma categoria acima.



Agora a diretoria, atletas e pais, motivados, iniciam um novo desafio para o próximo semestre. Visando a integração dos jogadores com o futebol de campo da LUSA, através do técnico e ex-jogador TICO, será formada uma forte equipe de futebol de 7 para disputar campeonatos importantes para a categoria na modalidade, além de prepara-los para ocupar posições no futebol de campo.

Os treinamentos ocorrerão na TICO SPORTS, uma academia de futebol renomada que conta com os ensinamentos do prof. TICO, fundamentando garotos de 4 a 15 anos nesse difícil desafio de formar atletas de auto-nível para que possam se tornar competitivos, além de cidadãos de caráter e responsabilidades. Um técnico que conhece os caminhos do sucesso em campo, pois foi um jogador vencedor por onde passou. Hoje, como técnico das categorias de base da Portuguesa, desenvolve um trabalho sério e honesto figurando entre as equipes vencedoras dos principais campeonatos nacionais, além da difícil, porém prazerosa missão de revelar jogadores para o time profissional.



Temos a certeza que desse projeto muitos frutos serão colhidos e com a experiência e visão clínica do prof. Tico vários craques irão abrilhantar os campos de futebol no cenário nacional.

Aproveitamos para parabenizar e desejar muito sucesso e que venham os novos desafios com a certeza que A LUSA sub-11 continuará brilhando e trará muito orgulho a todos os corações Lusitanos.


domingo, 22 de maio de 2016

Guilherme Pica-Pau se destaca com todos os times classificados na FPFS.




Frutos de planejamento aliado a muita dedicação e trabalho, após 04 anos, a LUSA novamente classificou todas as categorias para as finais do Metropolitano da FPFS, fato esse, que gerou muita comemoração e alegrias entre os pais, diretoria e torcedores da comunidade lusitana.

Sabemos da dificuldade desse campeonato. Times bem estruturados e com condições financeiras bem definidas, se sobressaem devido suas estruturas e treinamentos diferenciados. Mesmo com todas as dificuldades, contando com a ajuda de parceiros e o apoio de todos que acreditaram nas propostas da diretoria do futsal, conseguimos classificar todas as equipes, algumas em condições excepcionais, como no caso do SUB-10 (segundo colocado, na geral) e SUB-17 (terceiro colocado). 



Os times se focaram, mostrando o amor e orgulho a camisa lusitana, e foi que colocando essa paixão na ponta da chuteira, surpreenderam muita gente. 

Como símbolo da classificação queremos homenagear um atleta que com sua raça e dedicação vêem se destacando na categoria SUB-12. Na verdade, poderíamos aqui, citar todo o time, que com muita vontade e superação alcançou a almejada colocação. Um time aguerrido e talentoso que conta com o trabalho do prof. João (ex-Barueri) no comando.



Esse talentoso garoto é Guilherme "Pica-Pau", um jogador veloz, de muita habilidade e determinação, que defende as cores da LUSA no futsal e no futebol de campo (sub-13). Um atleta querido pelos companheiros e comissão técnica, que foi descoberto em uma escolinha pelo professor Caio Fernandes e convidado a integrar a equipe sub-6 da Lusa no ano de 2010. Deixou o clube para jogar no Elite Itaquerense e Juventus nos anos subsequentes, retornando a Portuguesa na categoria SUB-9, em 2013, onde permanece até hoje. 



O seu amor (notório em sua garra e determinação dentro de quadra) pelas cores que defende, nos chamou a atenção e assim buscamos fazer uma pequena entrevista para conhecer melhor o nosso grande atleta e de onde vem toda essa força de vontade:

Blog Lusa: Qual seu nome completo e data de nascimento?

Guilherme: GUILHERME DOBARRO ALVES, nascido em 04 de agosto de 2004

Blog Lusa: Onde estuda, e em que ano está?

Guilherme: Colégio Drummond, estou no 6 ano.

Blog Lusa: O que faz nas horas vagas, que não está treinando, estudando ou jogando?

Guilherme: Jogo vídeo game. Assisto vídeos no celular.

Blog Lusa: O que você teria a dizer aos seus pais, parentes, e amigos que torcem por você




Guilherme: Gostaria de agradecer, a todos que me ajudam no dia-a-dia e torcem pelo meu sucesso. Meus pais, minha madrinha, meu padrinho, minha avó e a todos que torcem por mim.

Blog Lusa: Nos conte um pouco como começou sua trajetória no futebol e quem influenciou?

Guilherme: Desde de pequeno sempre quis jogar, fui na escolinha de futebol e eles me falaram que só com 4 anos , então esperei até ter a idade . Meu pai me influenciou.

Blog Lusa: Quais são os seus sonhos? Na carreira futebolística e fora dela?

Guilherme: Ser um profissional , é que o país melhore para assim poder trabalhar pra retribuir tudo que meus país fizeram pra mim.

Blog Lusa: O que é , para você, defender uma única bandeira no futsal e futebol de campo?

Guilherme: Um orgulho, defender uma camisa de tradição.

Blog Lusa: O que diria, para seus amigos de equipe, para as finais? 

Guilherme: Força , garra e vontade de vencer .

Blog Lusa: Vamos fazer um bate-bola aqui, me responda em uma só palavra:

1  Futsal ou Campo? Resp: Campo

Idolo? Resp: Zidane

Sonho em jogar um dia? Resp: Real Madrid

Comida Preferida? Resp: Macarrão

Lugar? Resp: Alemanha

Cinema ou teatro? Resp: Cinema

Livro ou vídeo-game? Resp: Vídeo game

Fruta preferida? Resp: Laranja 



Bem.. Isso foi um pouco da rotina e pensamentos do nosso craque Guilherme Pica-Pau... 

Desejamos a você Guilherme e a todos nossos atletas muita sorte nas finais. 


Queremos aproveitar e agradecer ao nosso patrocinador Euro Sports que com muita disposição nos apoiou e continua nos ajudando durante todo o campeonato fornecendo material esportivo de excelente qualidade....



ORGULHO DE SER LUSA....





sexta-feira, 15 de abril de 2016

Parceria e trabalho, retorno certo para sociedade.



Mais uma vez, os grandes empresários veem no projeto LUSA FUTSAL um trabalho sério e que está auxiliando jovens talentos conseguir angariar sonhos. Visando o aperfeiçoamento técnico e social dos atletas a diretoria vem buscando recursos para que todos tenham reais condições de lutar, de igual-para-igual com grandes corporações. Vemos uma LUSA muito mais forte esse ano com engajamento de todos os envolvidos.

Dessa vez, o mais  novo parceiro a anunciar é a VIDAL REGULARIZAÇÃO DE DOCUMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA, uma empresa séria e sólida no mercado de direito imobiliário, que através do seu proprietário Dr Afonso Vidal,  traz soluções concretas para regularização de sua documentação imobiliária.




Dr. Afonso Vidal, é um advogado renomado, apoiador e entusiasta da prática esportiva como solução aos problemas sociais que atingem todas as classes do nosso país, os garotos precisam desse incentivo para que possam desenvolver suas qualidades de forma harmoniosa, mantendo o convívio social e familiar. Só assim, teremos grandes homens que contribuirão para o crescimento da nossa nação. A educação é o maior patrimônio que podemos deixar de legado aos nossos filhos, sendo assim, sabemos da importância de contarmos com  a colaboração de um profissional de tamanho gabarito.

Blog LUSA FUTSAL: Dr. Afonso Vidal, fale-nos um pouco sobre os serviços prestados pela VIDAL?

Dr. Afonso Vidal :  A Empresa VIDAL REGULARIZAÇÃO DE DOCUMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDAestá no mercado prestando serviços a 22 anos. Trata-se de uma Empresa especializada em regularizar documentos de imóveis. Tem como objetivo conseguir ultrapassar todas as barreiras da burocracia para deixar o documento de seu imóvel residencial ou comercial em perfeita ordem, apto para a venda do imóvel ou seu uso dentro das normas legais.

Neste ramo o fator primordial é a conclusão dos serviços oferecidos, visto a existências de inúmeros obstáculos e dificuldades criados pelos órgãos públicos no transcorrer do processo. Temos vasta experiência em detectar o problema e achar uma solução viável traçando uma solução plausível e satisfatória, sempre buscando a economia do cliente e o menor tempo de realização, considerando a enorme demora dos órgãos públicos.

Entre os serviços prestados temos: Junto à prefeitura: Desdobro de lote, Licença de Funcionamento, obtenção de Auto de Regularização, Projetos, correções de IPTU, etc / Junto ao Cartório de Registro de Imóveis: Registros, averbações, Incorporações, retificações de área, Especificação de Condomínio, etc / Junto à Receita: Obtenção da CND do INSS, Incra, etc / Junto ao Judiciário: Processos de Usucapião, Inventários, Adjudicação Compulsória, Reintegração de Posse, Despejos, etc.

Prestamos serviços à Cartórios, Imobiliárias, Advogados e o Público em Geral.


A empresa está localizada na  Rua Maria Candida, 258 - Carandiru - CEP 02071-010 - Fones 2901-3633 / 2901-4449 - vvidal@uol.com.br




Gostaríamos de agradecer imensamente a colaboração da VIDAL nos projetos da LUSA FUTSAL, sabemos da importância dessa parceria e do crescimento que esse auxilio irá proporcionar aos atletas.



Que seja uma parceria duradoura e de muito sucesso.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Garra e Determinação: Goleiro SUB-17 joga fraturado.



Foi nesse domingo, que para os presentes na quadra da Portuguesa de Desportos, tiveram o prazer de ver uma atitude digna de louvor. Eu estava presente, motivado pela excelente campanha que o time SUB-17 vem fazendo no campeonato paulista da FPFS, que além de jogar um futebol refinado, demonstram uma garra e amor a a camisa fora do comum. O público vem crescendo a cada jogo. Os corações lusitanos se alegram em ver tamanha disposição e vontade de vencer. Exemplos de dignidade, caráter e disposição.

Porém nesse domingo, além do futebol, Deus nos preparava uma lição de vida, onde a superação e a serenidade de um jovem talento sobressaíram-se no espetáculo. Quem protagonizou foi o grande goleiro Pedro Henrique. Dono da camisa 3, (e não por acaso) capitão do time, foi vitimado em  uma atitude antidesportiva, que lhe atingiu o rosto, em uma bola já dominada. O jogo ficou parado por um longo tempo, mas "guerreiros" não desistem nunca, trocou a camisa (lavada pelo sangue) e continuou na partida até o fim, confirmando a vitória por 3 X 2, num jogo memorável e inesquecível.


Mais tarde, levado ao hospital, constatou-se que o que todos torciam contra,  a fratura na face, diagnosticada pelos médicos. Apesar da infelicidade pelo ocorrido,  o fato gerou comoção e uma forte sentimento de união, pois nem sempre vemos atitudes tão grandiosas como essa. O ser humano tende a desistir de seus objetivos nos primeiros problemas que encontram, e em muitos casos, por motivos fúteis. Não foi esse o caso de Pedro, que mesmo com as dores e o rosto desfigurado, assumiu a responsabilidade e lutou “em pé” até o final.  Atitude de um líder. Um capitão que não abandona jamais  o barco, enfrenta os perigos, assume a responsabilidade, e após a tempestade colhe os louros de ter sobrevivido aos revezes da vida. 

“Não sou de ficar elogiando atletas individuais, mas venho aqui parabenizar meu goleiro Pedro Henrique Siqueira, pela ótima partida de Sábado, e pela Excelente partida de HOJE diante da Equipe do #MagnusFutsal.


Mostrou que além de Capitão, líder de grupo, tem também a garra e a vontade de honrar está linda camisa da #Portuguesa ! Mesmo tendo tomado UM CHUTE COVARDE NO ROSTO, trocou o uniforme que estava cheio de sangue e voltou para a quadra, com a boca inchada, nariz cortado e saímos com a VITÓRIA por 3x2...

Se cuide agora no hospital !
Tamo junto GUERREIRO...
DEUS CUIDE DE TI !
QUE OS ANJOS ESTEJAM AI NESSE HOSPITAL E QUE NADA DE MAU LHE ACONTEÇA !”

(declaração de Gregori Chigozie, preparador de goleiros SUB-17)



(Declaração de Fernando Siqueira, pai do Pedro Henrique) 


(Amor de Mãe, presente em todos os momentos... Santo remédio)


Pedro, o blog LUSA FUTSAL, só tem a louvar sua atitude... Um jovem talento que já foi campeão pela Lusa em 2008, leva nas veias o ORGULHO DE SER LUSA.

Aproveitamos o momento para conhecer melhor nosso grande goleiro “capita”:

Nome: Pedro Henrique de Freitas Siqueira

Data de Nascimento:  08 de abril de 1999

Curriculum:

·         - Campeão Estadual 2008 - Sub-9 - AA Portuguesa de Desportos;
·         - Campeão Estadual 2011 - Sub-11 - SC Corinthians Paulista;
·         - Vice-Campeão Metropolitano 2015 - Sub-15 - SE Palmeiras;

Blog Lusa Futsal: O que, ou quem, te motivou a ser goleiro?

Pedro Henrique: Tive um incentivo com 7 anos e Não ia muito bem na linha então um treinador de uma escolinha de rua, mineiro me indicou a ser goleiro fui pegando experiência e gostando da posição.

Blog Lusa Futsal: Quais são os seu planos  para o futuro, no futebol e na vida?

Pedro Henrique: Meu sonho é ser jogador profissional de futsal mesmo sabendo das dificuldades que vou enfrentar. E fora do futsal continuar meus estudos e fazer minha faculdade que ainda não sei qual (risos).

Blog Lusa Futsal: Me fala sobre uma pessoa que admira, e por quê?

Pedro Henrique: Meu pai por sempre ter me apoiado nesse esporte, sempre estando junto, e me levando pra cima e pra baixo até agora, nos meus 17 anos.

Blog Lusa Futsal: Como é ser o capitão de um time tão maduro, de tanta raça e determinação?

Pedro Henrique:  Procuro sempre passar confiança para minha equipe, sem brigar com ninguém, apenas orientando e dando moral para os companheiros. A principal característica de um capitão é a raça dentro de quadra. O verdadeiro líder tem de servir de exemplo para os outros jogadores. Além disso, o capitão aponta outra função importante: o jogador encarregado de levar a braçadeira numa equipe... O capitão, muitas vezes, é a  ponte entre o treinador e o time. Converso bastante com o nosso técnico Fabinho e durante os jogos para poder orientar corretamente a equipe. E tendo o respeito de todos da equipe isso só me dá mais confiança de poder atuar pela essa equipe, de grandes jogadores, e de grande nome, que é a gloriosa Portuguesa.

Blog Lusa Futsal: O que significa, para você, jogar na Lusa Futsal?

Pedro Henrique:  Jogar na portuguesa é um grande orgulho pois é um time de grande expressão com muitos títulos. Isso só pôde ocorrer graças a meu grande treinador Fabinho que me chamou e me deu muita confiança para ser o goleiro dele e o capitão da equipe. Mais como falo: “Uma andorinha, não consegue sozinha, fazer um verão”, mais com uma equipe boa e de grandes amizades conseguimos. Por isso concluo que ser jogador da lusa é e sempre será um privilégio.

Blog Lusa Futsal: Mais alguma consideração?

Pedro Henrique:  Eu queria agradecer a meu treinador Fábio que me deu essa oportunidade... A equipe técnica: Edno, Edevar (Doutor), Ricardo e Mancha (Ass.tecnicos) e meu grande treinador de goleiro e amigo Gregory... 

E agradecer muito mais a minha equipe composta por grandes homens e jogadores como: Vini, Bryan (Pateta), Guilherme (Alemão), Vini, Moura, Matheus (Tite), Edgar (Magrão), Carvalho, Thales e Thaun ( Gêmeos), Lima, Patrick (Vesgo), Heitor (Pastor), Léo (Pai), Faggian (Fabinho2)..

Blog Lusa Futsal: (risos). Nós que temos que agradecer imensamente aos grandes espetáculos que estão nos proporcionando, e agora por ter revelado o apelido, dos feras desse timaço que só nos tem dado orgulho. Sabemos do potencial de vocês e vamos apoiar sempre.



BOA SORTE A LUSA SUB-17 e uma ótima recuperação ao nosso goleiraço PEDRO HENRIQUE, que só não nos revelou o seu apelido (risos), mas pela entregada que deu, acho que não demoraremos muito para saber.





Nós do Blog Futsal Lusa, gostaríamos de salientar o agradecimento ao grande apoio do colégio Saint Clair por intermédio do técnico Fabinho e a diretora  geral Eunice Fazito que vem apoiando, grandemente, os projetos da Lusa Futsal. Sabemos que o crescimento do projeto só se faz possível com o apoio dessa grande instituição que com muita responsabilidade trabalha pelo crescimento do nosso país, através desse que é o maior patrimônio a ser deixado aos nossos filhos: A educação.


quinta-feira, 7 de abril de 2016

Euro Sports, agora a bola rola redonda!





No intuito de fortalecer o departamento de futsal da Portuguesa a diretoria vem trabalhando com afinco e determinação. E é com muito orgulho que anuncia mais uma parceria de peso nas categorias menores: A Euro Sports, que vem fortalecer os treinamentos fornecendo bolas de qualidade para todas nossas categorias.




As bolas Euro de futebol, volleyball e handball são um forte exemplo de uma das características mais importantes da linha de produtos Euro Sports, a durabilidade.

A Euro Sports é uma empresa que produz material para diversas modalidades esportivas.

No desenvolvimento de novos produtos que atingem as mais altas performances junto a um exigente público consumidor no Brasil e na América Latina, Federações e Confederações esportivas atestam a qualidade e expertise.
Contribuindo para o desenvolvimento do esporte no país e ciente da importância do papel social, apoia o Instituto Projeto Neymar Jr., a Fundação Cafu, a Fundação Edmilson entre outros.


Essa parceria é de fundamental importância para o desenvolvimento de nossos atletas, por isso, queremos expressar toda nossa gratidão ao departamento de marketing e diretoria da Euro Sports. Que essa parceria possa render bons frutos e trazer muito sucesso à empresa e as equipes da LUSA FUTSAL.



segunda-feira, 4 de abril de 2016

Final Champions Cup: Campeão SUB-8, Vice-Campeão SUB-9




Com transmissão ao vivo pela rede NGT através do programa Sports Show, a LUSA SUB-8 sagrou-se campeã e a LUSA SUB-9 ficou com o honroso vice-campeão do torneio Champions Cup realizado no CREF Fundação.



Na manhã deste sábado, 02 de abril, iniciou a finais dos nossos pequenos guerreiros que vindos de campanhas maravilhosas entraram em quadra com a certeza que seriam grandes apresentações. 

E não foi diferente... 

O SUB-8 fez por merecer desde o início, buscando o resultado e anulando as investidas do adversário, nada menos que o glorioso Santo André. Um jogo eletrizante, de muita pegada, onde prevaleceu o bom entrosamento do time, que com dois golaços de Vinicinho, camisa 10, sagrou-se campeão.

Não diferente foi o jogo do SUB-9. Infelizmente o título não veio, mas o vice-campeonato também vem coroar, com glórias, um time aguerrido, que lutou do início ao fim em busca do tão almejado título. O time saiu na frente, mas não soube segurar a força do adversário. O São Caetano se fez valer da ótima condição técnica e arrancou das mãos dos nossos meninos o título com uma virada por 3 X 1.



Devemos olhar que são times recém formados, já que no sub-9 tivemos grandes mudanças com a chegada de garotos para integrar um grupo forte e determinado. Junto, à confiança de pais e atletas, a comissão técnica vem trabalhando forte e os resultados vem aparecendo.  A diretoria vê com bons olhos o trabalho realizado e acredita no crescimento do grupo para as próximas competições, como falou nosso diretor Cristiano Lima Silva (Cris), diretor de categorias Futsal:

"Quero, em nome da Associação Portuguesa de Desportos, parabenizar nossos atletas categorias SUB-8 e SUB-9 pela excelente participação no torneio CHAMPIONS CUP com a conquista do campeonato pelo SUB-8 e o Vice-campeonato SUB-9 que lutou até o fim. Somente com trabalho, luta e comprometimento foi possível alcançar o sucesso. 




Agora, preparados para o campeonato Estadual 2016, os times vão em busca da classificação para as grandes finais.

A diretoria acredita, e muito, em nossos atletas e estaremos à disposição para todo apoio necessário.

Obrigado a todos."

Na próximo sábado iniciaremos a luta pelo campeonato Paulista 2016 com a certeza que teremos times determinados a fazer história. Sabemos do potencial de nossos guerreiros e juntos veremos, a cada jogo, o crescimento técnico e coletivo do grupo. Devemos nos unir em prol do bem maior, a consagração desses "pequenos-grandes" atletas, torcendo juntos, vibrando, acreditando e apoiando a todo momento. SUB-9 e SUB-8 de mãos dadas na busca da coroa maior... CAMPEÕES PAULISTAS 2016...

Quem embarcar nesse sonho, viverá momentos únicos na vida e na formação de GIGANTES...

Eu Acredito.... E você?




sexta-feira, 1 de abril de 2016

SUB-8 e SUB9, jogam finais da Champions CUP com transmissão ao vivo.




Esse final de semana teremos dias decisivos. Finais da Champions Cup que serão disputadas nas dependências do CREF Fundação, em São Caetano do Sul. A LUSA SUB-8 joga contra o Santo André, às 9:00 hs. e a LUSA SUB-9 joga com São Caetano às 11:00 hs, ambos validos pelos títulos de suas respectivas categoris. Jogos, esses,  que serão transmitidos ao vivo pela canal da SPORTS SHOW (www.sportsshow.com.br)



Para os apaixonados pelo FUTSAL a semana que antecede as finais sempre são dias memoráveis, onde a emoção e a ansiedade tomam conta dos envolvidos na campanha vitoriosa que levaram a equipe ao tão almejado jogo. Às vezes, a campanha, os treinos, a luta para manter os garotos em uma posição de alta competitividade, se desvaneiam de nossas mentes. Parece que tudo já estava escrito, até parece que,  o que passamos, nesse processo, são meros acontecimentos, e que chegar até aqui  não passou de algo natural. 

Bem... sabemos que isso não é verdade. Devemos ter em mente que nada é tão fácil assim e valorizar, engrandecer, torcer por aqueles que, com sua fé (Sim, digo fé, pois só os vencedores acreditam, antecipadamente, nas glórias) levam o nome da gloriosa PORTUGUESA a brigar por títulos. A eles, TODOS, que direta, ou indiretamente fazem da LUSA motivo de orgulho, o nosso agradecimento nesse momento especial:

"Vocês fazem parte da nossa vida muito mais do que imaginam....Não existe felicidade plena sem a LUSA. Se estamos tristes, a LUSA surge como válvula de escape e se ganha, compensa todas coisas ruins.
Vocês merecem estar onde estão, pois carregam, com dignidade, a camisa que vocês vestem, pesada, recheada de história, de conquistas...
Isso nos fez diferentes, somos uma família unida. Nos protegemos, lutamos, buscamos, nos ajudamos.
Como torcedor, pai, nesse sábado só peço uma coisa: joguem por nós. Continuem fortes, valentes, corajosos e pacientes. Nossa hora vai chegar e têm chegado numa velocidade surpreendente. Acredito muito em vocês.
Joguem por nós. Por vocês. Pelas suas famílias. Pelas nossas famílias.
Façam isso e entrem para a história, pois a LUSA é feita de histórias. Vocês são a história, nós somos a história que ficará para sempre nos corações daqueles que te acompanham e te amam.
Pra cima deles!!! Estamos com vocês até o final!
Juntos somos mais fortes!!!"


Video motivacional de futebol